Nesta quinta-feira, dia 6 de março, a morte de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, completa 12 anos. Vocalista da banda Charlie Brown Jr., ele foi encontrado sem vida em um apartamento em São Paulo no ano de 2013, após uma overdose de cocaína, segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML). Desde então, sua memória é reverenciada por fãs, músicos e amigos que destacam seu impacto na história do rock nacional.
Nas redes sociais, a viúva Graziela Gonçalves, que foi companheira do cantor por quase 20 anos e inspirou várias letras da banda, publicou uma tela preta com um coração vermelho, em uma homenagem discreta e emocionante. O Santos Futebol Clube, time do coração do artista, também relembrou Chorão, publicando uma foto do vocalista com a camisa do clube e um microfone nas mãos. A publicação recebeu mensagens de carinho de torcedores e admiradores.
Membros da banda Charlie Brown Jr. e outros músicos próximos também se manifestaram. O baterista Bruno Graveto compartilhou uma tela preta com a legenda "12 anos! LUZ 🙏🏻", enquanto o baixista Heitor Gomes publicou um vídeo cantando "Céu Azul", um dos maiores sucessos da banda, além de uma foto com Chorão ao som de "1979", clássico do The Smashing Pumpkins. Já o baterista e beatboxer Pinguim postou um vídeo com imagens antigas da primeira formação da banda, reforçando a importância de Chorão na trajetória do grupo e na vida de seus fãs.