Em uma história que tem tocado muitas pessoas, o menino Nicolas, de 11 anos, sobreviveu a uma parada cardíaca de 10 minutos, sem sequelas. Além disso, ele relatou que "viu o Céu" e que Deus lhe disse "que não era a hora de partir". Filho de cristãos brasileiros, ele mora com a família na cidade de Alicante, na Espanha.
Confira o relato do menino em vídeo:
HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram
Em entrevista ao portal Guia Me, o pai, Ulisses Rizzo, compartilhou o momento em que Deus salvou seu filho e relatou a experiência única que Nicolas teve durante o tempo sem batimentos. “Ainda não me recuperei do susto, mas Deus é bom!”, disse Ulisses, relembrando os acontecimentos.
No início de dezembro do ano passado, o pai levou Nicolas, que é apaixonado por futebol, para um teste de treino no Clube Jove Español de San Vicente. O menino, com 10 anos na época, entrou em campo com muita empolgação, mas logo se sentiu mal e começou a se sentar, pedindo descanso.
"Eu vi ele se sentindo mal, se agachando, então ele se sentou um pouco", relatou o pai. Na última vez em que Nicolas se levantou para continuar, ele sofreu uma parada cardíaca e caiu.
"Estava com meus outros filhos pequenos, e não sabia o que fazer. Desci correndo, e quando cheguei, ele estava inconsciente, sem respirar e sem pulsação", contou Ulisses, visivelmente abalado.
Foi nesse momento que a providência divina se fez presente: uma enfermeira que estava no clube naquele dia e um treinador começaram a fazer os primeiros socorros. Com a ajuda de um desfibrilador portátil que chegou minutos depois, conseguiram reanimar o menino.
"Eu estava de joelhos, gritando, pedindo a Deus para devolver a vida ao meu filho", disse o pai. Depois de 10 minutos sem batimentos, Nicolas começou a respirar novamente. A ambulância chegou cerca de meia hora depois.
No hospital, Nicolas foi internado na UTI e, mais tarde, quando acordou, estava com amnésia. "Ele repetia perguntas e não se lembrava do que havia acontecido", comentou Ulisses.
Dois dias depois, o quadro de saúde do menino se estabilizou e ele contou aos pais sobre a experiência que teve enquanto estava sem batimentos. Segundo ele, foi conduzido até os portões do Céu, um lugar muito bonito, que comparou com a cena do filme “Milagre no Paraíso”.
Nicolas disse que se sentiu em paz e desejou entrar pela grande “porta dourada”, guardada por dois anjos, mas então ouviu a voz de Deus lhe dizendo que não era o momento, pois ainda tinha uma missão a cumprir na Terra.
“Deus disse que não era a minha hora”, relatou Nicolas em um vídeo gravado pela mãe, Priscila, momentos antes de acordar no hospital.
Ulisses comentou que, desde pequeno, sempre conversaram com o filho sobre o Céu e o inferno, o bem e o mal. “Ele é muito temente a Deus. Ele toca bateria na nossa igreja”, disse o pai com orgulho.
Após a recuperação, foi detectada uma arritmia cardíaca durante a noite. Nicolas passou por uma cirurgia no coração e, hoje, segue sem sequelas, tomando apenas medicação para evitar arritmias. "Hoje ele leva uma vida normal", comemorou Ulisses.
Este ano, Nicolas teve a oportunidade de reencontrar os dois policiais que ajudaram a salvar sua vida. Em um evento de homenagem aos heróis locais, o menino entregou um prêmio a esses profissionais. “Aqui na Espanha, a história teve grande repercussão. Muitos começaram a acreditar em milagres, porque o Nicolas é um deles”, afirmou o pai, contando que até ateus passaram a acreditar em Deus após ouvirem o testemunho do filho.
Informações de: Guiame.com.br.
Foto: Ulisses Rizzo.