Morreu, na segunda-feira (25), John Alfred Tinniswood, o homem mais velho do mundo, aos 112 anos, na Inglaterra. As informações foram confirmadas pela família da vítima, nesta terça-feira (26). A causa da morte ainda não foi informada.
John nasceu em Liverpool, em 26 de agosto de 1912 e viveu as duas Guerras Mundiais. Além disso, participou da segunda na administração do Corpo de Pagamento do Exército. Ele era considerado o veterano sobrevivente mais velho do conflito.
Desde que completou 100 anos, John recebia um cartão de aniversário como presente da rainha Elizabeth II, que morreu em 2022. Em 2020, ele se tornou o homem mais velho do Reino Unido.
O inglês assumiu o posto do homem mais velho do mundo em abril deste ano, após a morte do venezuelano Juan Vicente Pérez, de 114 anos. O Guinness World Records ainda não revelou quem o substituirá.
John deixa a filha Susan, quatro netos e três bisnetos. A esposa dele, Blodwen, morreu em 1986, aos 44 anos.
Apesar da longevidade, ele atribuiu ter conseguido viver por mais de um século por “pura sorte”. O inglês afirmava levar uma vida saudável e moderada, sendo que nunca havia fumado, raramente bebia e não seguia nenhuma dieta regrada, além de comer peixe com batata frita às sexta-feiras.