Bianca Martins, de 28 anos, é uma personal trainer com uma missão especial. A paulista se dedica a ajudar mulheres “fora do padrão da sociedade” a aceitarem seus corpos por meio da atividade física. Em um ambiente frequentemente marcado por julgamentos, a profissional busca promover a autoestima e o bem-estar de suas clientes.
Veja o vídeo:
Bianca conta que sofre com a obesidade desde os 4 anos. Por isso, sempre foi obrigada pelos médicos a praticar atividade física. Por volta dos 6 anos, começou a frequentar uma academia.
“Era um ambiente chato para mim, então minha mãe resolveu me levar para fazer atividades ao ar livre. Quando eu tinha uns 11 anos, me apaixonei pelo handebol e fiquei quase 10 anos como atleta. Porém, foi bem difícil pelo fato da minha técnica me deixar de fora de alguns campeonatos por eu estar acima do peso”, recorda.
Como Bianca sempre lutou com a autoestima, em busca de emagrecer e ter o corpo “padrão”, não tinha dúvidas da profissão que gostaria de seguir. “Eu não me via em outra profissão, somente a educação física. Tanto que as minhas três opções no vestibular eram educação física, educação física e educação física”, comenta.
Foi aí que ela percebeu que muitas mulheres também se frustram por não conseguir se encaixar em um padrão aceito pela sociedade. Bianca, então, decidiu focar em mulheres que enfrentam esses desafios, e hoje, é acompanhada por mais de 26 mil pessoas no Instagram.