sexta, 12 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
03/07/2024 12h14

Em SC: Influencer que perdeu lábio em harmonização passa por novo enxerto

Procedimento focou na restauração do lado esquerdo do lábio superior. O mesmo já havia sido feito na parte direita
Em SC: Influencer que perdeu lábio em harmonização passa por novo enxerto

A influenciadora Mariana Michelini, de 35 anos, que perdeu o lábio em uma harmonização com PMMA em 2020, passou por uma nova etapa de reconstrução do rosto em Palhoça, na Grande Florianópolis, na terça-feira (2). 


O cirurgião bucomaxilofacial Raulino Brasil, responsável pelo procedimento, usou um retalho da língua como enxerto para restaurar o lado esquerdo do lábio superior. O mesmo já havia sido feito na parte direita, em junho. 
 


"Muito confiante. Os cirurgiões estão felizes. Agora, esse enxerto ficará preso por alguns dias para ter a vascularização também", comenta. 

 

O primeiro enxerto pediculado, que também usou retalho da língua, foi descosturado da boca dela junto com o novo procedimento, na terça-feira. 

 

A influenciadora relata que há quatro anos, quando realizou um preenchimento labial pela primeira vez, foi enganada

PUBLICIDADE

Disse que, ao invés de ácido hialurônico, comum nesses procedimentos, uma substância permanente foi injetada, à época, sem seu conhecimento. Meses depois, houve inflamação e ela precisou retirar o lábio superior. (leia mais abaixo).
 

Conforme o cirurgião, os retalhos não causarão sequelas na língua da paciente. 

"Vão ficar danificadas algumas papilas [gustativas]. A papila da lateral da língua é uma papila que tem a percepção do azedo. Mas ficaram algumas ainda preservadas", comenta.
 

O processo começou em dezembro de 2023, segundo Raulino, com a construção da parte medial do lábio. 

 

Inflamação e retirada do lábio

 

Mariana precisou retirar o lábio superior após sofrer uma inflamação, seis meses depois da aplicação do PMMA. Só então ela descobriu que o procedimento feito no final de 2020 ocorreu com uso da substância definitiva e tem forma de microesferas plásticasEla acreditava ser ácido hialurônico, material absorvido pelo corpo com o tempo. 
 

O uso do produto para fins estéticos, apesar de ser liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Sua venda não é restrita, de modo que profissionais não médicos podem fazer aplicações. 

 

PUBLICIDADE

Mariana disse que a recuperação está ocorrendo bem, e agradeceu a equipe envolvida. "Estou sendo muito bem cuidada. Muito grata por ele estar me ajudando gratuitamente", comenta. 

 

"A língua é a parte mais parecida com o lábio, e suas papilas, uma vez que ficam para fora, caem com o tempo, se transformam e fica liso, no formato de lábio."


"Essa luta já dura três anos. Não foi nada fácil. Digamos que estou a 80% da minha vitória. O pior já foi. Essa etapa também será a mais cuidadosa. Depois, as próximas serão mesmo para o refinamento, melhora da estética e para tirar fibroses", comenta.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.