sexta, 12 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
25/06/2024 12h13

Você conhece o projeto social DR.PET realizado pelo 5º BPM?

Iniciativa inovadora do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tubarão, tem transformado a vida de crianças e adolescentes na região
Você conhece o projeto social DR.PET realizado pelo 5º BPM?

O projeto social DR.PET, uma iniciativa inovadora do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tubarão, tem transformado a vida de crianças e adolescentes na região.

 

Em parceria com instituições sociais locais, como o Centro de Educação Especial Vida e Arte e a APAE, o projeto piloto, que está em funcionamento há pouco mais de um ano, oferece sessões de terapia assistida por cães para jovens indicados pelas entidades parceiras.

 

Assista: 

 

PUBLICIDADE

A terapia assistida por cães, também conhecida como cinoterapia, tem se mostrado uma ferramenta eficaz no auxílio ao desenvolvimento emocional e social de crianças e adolescentes.

 

Os cães terapeutas, treinados especificamente para interagir com os participantes, ajudam a reduzir a ansiedade, melhorar a autoestima e promover um ambiente seguro e acolhedor para os jovens.

 

PUBLICIDADE

Os atendimentos do DR.PET são destinados exclusivamente às crianças e adolescentes indicados pelas instituições parceiras, que identificam aqueles que podem se beneficiar mais das sessões terapêuticas.

 

Esses jovens muitas vezes enfrentam desafios emocionais, comportamentais ou sociais, e a interação com os cães proporciona um apoio significativo em suas jornadas de superação e crescimento.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.