O burro Diesel, desaparecido há cinco anos, foi encontrado por um caçador e reconhecido pelos seus antigos tutores vivendo com veados no Alabama, nos Estados Unidos. As informações são do UOL.
O burro desapareceu há cinco anos e se tornou membro de grupo de veados. Seu antigo dono, Terrie Drewry, disse à CBS News que ficou muito feliz ao ver Diesel vivendo com o grupo. Quando desapareceu, Drewry e sua família procuraram o burro por dias, mas não o encontraram, e imaginaram se o animal podia ter sido morto por algum predador da região.
O triatleta e caçador Max Fennell gravou os animais após se impressionar com os veados terem “adotado” o burro, mas não sabia da história de Diesel. Segundo os antigos donos, o animal está a alguns quilômetros da área de onde sumiu e que não há burros selvagens no local.
Desde que Diesel sumiu, Terrie Drewry adotou outros burros e afirma que não vai tentar buscá-lo na região onde foi visto: “Pegá-lo seria quase impossível. Ele é realmente um burro selvagem agora”. Drewry afirma que o burro tem oito anos, e pode viver até os 40 anos.