domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
15/06/2024 10h47

Vídeo mostra nevoeiro marítimo cobrindo arranha-céus de Balneário Camboriú

O nevoeiro marítimo está previsto pelo menos até a próxima segunda-feira (17)
Vídeo mostra nevoeiro marítimo cobrindo arranha-céus de Balneário Camboriú

Durante toda a semana, o chamado nevoeiro marítimo tem coberto os arranha-céus de Balneário Camboriú e de outras cidades do litoral de Santa Catarina.

 

O fenômeno está relacionado ao tempo estável e a uma massa de ar quente, de acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado.

Assista:
 

 

 

 

PUBLICIDADE

O nevoeiro marítimo é resultado da diferença da temperatura do ar, que está mais quente com o calor fora de época que atinge Santa Catarina, em contanto com a água mais fria do oceano.

 

O bloqueio atmosférico, que vem sendo responsável por deixar o tempo seco, muda de posição, e permite que a instabilidade retorne ao estado. As áreas chuvosas se estabelecem entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. 

 

A partir da noite de sábado (15) volta a chover de forma persistente no norte gaúcho, devido a uma frente semi-estacionária que por alguns momentos se aproxima mais do estado catarinense e em outros recua, mantendo a chuva persistente nestas regiões. 

PUBLICIDADE

Em Santa Catarina, a chuva começa em regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul, na noite de sábado,15, e ganha força nessas regiões a partir da tarde de domingo,16.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.