domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
12/06/2024 08h30

Voou: galinha fica presa a cabos telefônicos após pegar embalo e decolar em BC

Caso foi atendido pela Celesc e galinha foi entregue ao dono
Voou: galinha fica presa a cabos telefônicos após pegar embalo e decolar em BC

Com informações de G1 SC

Um caso inusitado aconteceu em Balneário Camboriú na última semana. Uma galinha alçou voo e ficou presa em cabos de energia. Ela chegou até os fios após "pegar embalo correndo pela rua e voar" até a altura de um poste, segundo Pedro Benini Júnior, que filmou a galinha já sobre os fios.

 

Assista:
 


O caso ocorreu na terça-feira (4) à noite e o vídeo foi divulgado nas redes sociais. O animal não se feriu e foi entregue ao dono após conseguir se desvencilhar dos fios com a chegada do resgate.


"Estávamos eu e minha mãe conversando, quando nos deparamos com a galinha voando e colidindo com os fios de energia elétrica. A batida foi bem forte. Inicialmente ela ficou imóvel, até achei que tinha morrido, mas na sequência começou a se mexer", relatou.

PUBLICIDADE

Nas imagens, confirmada pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), "Jurema", como foi carinhosamente apelidada, aparece imóvel presa aos fios, a cerca de 5 metros de altura. Ela permaneceu no local até a chegada da equipe ao bairro Nações, por volta das 22h.

 

No vídeo também é possível ver que, quando um dos profissionais da Celesc se aproxima dos cabos, a galinha voa para a sacada de Benini Júnior e entra na casa. "Entrou na minha sala e eu a paguei. Em seguida, fui até a casa do seu dono. Ele estava dormindo, acordou e eu a entreguei".

 

 

PUBLICIDADE

O trabalho da Celesc foi feito pelos técnicos Tiago Silva e Roseno Pereira. Nenhum cabo se rompeu e a ação durou cerca de 30 minutos, segundo o supervisor de operação da distribuição da agência Regional de Itajaí, Ytalo Marin Scherer.

 

"Acompanhei no momento em que eles receberam o chamado e pedi para eles serem cuidadosos tanto com a segurança deles quanto do animal. No final, virou quase uma festa da vizinhança o caso da 'Jurema'", disse o chefe.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.