domingo, 16 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
11/06/2024 19h36

Peixe-Lua: espécie rara que pode chegar a 3 toneladas é avistada em praia no Sul de SC

O Peixe-Lua é uma espécie de grande porte, por isso, tem o título de peixe ósseo mais pesado do mundo.
Peixe-Lua: espécie rara que pode chegar a 3 toneladas é avistada em praia no Sul de SC

A diversidade e beleza da fauna de Santa Catarina pode ser vista diariamente em nossa natureza. Nesta segunda-feira (11), por exemplo, foram compartilhados nas redes registros de um raríssimo Peixe-Lua em Morro dos Conventos, em Araranguá, região Sul do estado.

PUBLICIDADE

As imagens foram capturadas por João Paulo Piazza, morador da região.

 

“Eu estava navegando quando vi uma barbatana bem próxima de mim. Até achei que era um filhote de tubarão. Quando mais perto, achei que era uma tartaruga, porque não tinha cauda. Mas depois eu vi outra barbatana, daí ficou muito estranho, porque eu nunca tinha visto algo assim”, relata João.
 

PUBLICIDADE

Ao encaminhar as imagens a um amigo, ele confirmou que se tratava, na verdade, de um Peixe-Lua, cujo nome científico é Mola mola.

 

O Peixe-Lua é uma espécie de grande porte, por isso, tem o título de peixe ósseo mais pesado do mundo. De acordo com o especialista, pode atingir quase três toneladas e medir até três metros.

 

O animal aparece em uma grande área de distribuição, que abrange praticamente todos os oceanos, com exceções nos polos. Além disso, costuma migrar para águas mais quentes, conforme as estações do ano.

 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.