sábado, 22 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
21/05/2024 20h49

Cidade de SC cancela Festa do Peixe e doa pescados para famílias do RS

Ficou definido que o pescado arrecadado para ser distribuído de forma gratuita durante a festa (mais de 10 toneladas) será doado ao estado vizinho para auxiliar as famílias que perderam suas casas na enchente.
Cidade de SC cancela Festa do Peixe e doa pescados para famílias do RS

A Prefeitura de Itajaí confirmou nesta terça-feira (21) o cancelamento da Festa do Peixe de 2024. Segundo o município, a festividade não ocorrerá neste ano em solidariedade às vítimas das cheias que atingem o Rio Grande do Sul;

PUBLICIDADE

A celebração estava prevista para ocorrer em junho, em comemoração ao Dia do Pescador.

 

Em parceria com o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca), ficou definido que o pescado arrecadado para ser distribuído de forma gratuita durante a festa (mais de 10 toneladas) será doado ao estado vizinho para auxiliar as famílias que perderam suas casas na enchente. 
 

PUBLICIDADE

Ao invés de serem distribuídos em um único dia de festa, os peixes poderão servir de alimento para várias famílias. Essa decisão levou em conta a experiência do povo itajaiense com situações como a enfrentada no Rio Grande do Sul neste momento.

 

“Nós sabemos bem como é difícil nos reerguermos após uma calamidade como essa pela qual passam os gaúchos e diante disso sequer temos motivos para comemorar”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Ricardo Augusto dos Santos. Para homenagear os profissionais da cadeia pesqueira, está sendo planejada uma série de atividades educativas e de apoio ao setor  para a Semana do Pescador.

 

Com aproximadamente 500 embarcações de pesca industrial, cerca de 40 indústrias de pescados congelados e uma das maiores enlatadoras de pescados da América Latina, Itajaí é o maior porto pesqueiro do Brasil, referência em tecnologia, inovação e reconhecida como Capital Nacional da Pesca.

 

A Festa do Peixe 2024 estava prevista para ocorrer no dia 29 de junho deste ano, um sábado, no pátio ao lado do Centreventos. 
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.