segunda, 20 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
02/05/2024 23h29

Mundo: homem de 99 anos pede divórcio após descobrir traição ocorrida em 1940

A união dos dois perdurou por 77 anos, tornando Antonio o detentor do título de pessoa mais velha a solicitar um divórcio no mundo.
Mundo: homem de 99 anos pede divórcio após descobrir traição ocorrida em 1940

No ano de 2011, o casamento entre Rosa e Antonio, ambos italianos, chegava ao fim. Com a idade de 99 anos, Antonio tomou conhecimento de uma traição ocorrida décadas antes, em 1940. Sua esposa, Rosa, tinha 96 anos quando o divórcio aconteceu.

PUBLICIDADE

A união dos dois perdurou por 77 anos, tornando Antonio o detentor do título de pessoa mais velha a solicitar um divórcio no mundo. Recentemente, a história ressurgiu nas redes sociais, ocasionando discussões acaloradas.

 

De acordo com relatos da época, Antonio fez a descoberta em 2002, ao encontrar cartas de amor escritas por sua esposa para um amante, guardadas em um antigo gaveteiro. Após confrontar Rosa, ela admitiu ter escrito as cartas cerca de 60 anos antes.

PUBLICIDADE

Durante uma década, o casal tentou manter sua relação, enfrentando dificuldades, ciúmes e ressentimentos. Apesar dos apelos de Rosa, Antonio decidiu encerrar o casamento, dando entrada no processo de divórcio.

 

O relacionamento entre os dois começou na década de 1930, em Nápoles, onde Antonio servia como policial. Em 1934, eles se casaram e construíram uma família com cinco filhos, vários netos e bisnetos. Não há informações disponíveis sobre o falecimento do casal, apesar de sua idade avançada.

 

O caso repercutiu nas redes sociais, com internautas expressando opiniões divergentes. Alguns concordavam com a atitude de Antonio, enquanto outros consideravam que, após tantos anos, a traição já não deveria ser relevante. "Eu não separaria mais, já havia dedicado mais de 70 anos da minha vida a ela, o que seriam mais 10 anos?", comentou um usuário. Outro acrescentou: "A moral da história é que a verdade sempre acaba por vir à tona".

 

Contudo, houve quem defendesse o relaxamento diante do ocorrido: "Tio, esse assunto já prescreveu! Relaxa!". Enquanto outros elogiavam a postura de Antonio: "Valores morais e éticos são questões de caráter, e para poucos, a lealdade é uma obrigação em um relacionamento. Esse senhor é um exemplo”, diz um comentário.

 

E você, o que faria nessa situação?


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.