quarta, 22 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
26/04/2024 11h17

Dura: Capacitação do PP e Bia Alves com Bolsonaro estão entre os assuntos destacados nesta semana

Semanalmente, às sextas-feiras, Haroldo Silva, o 'Dura' traz suas análises de política ao HC Notícias. Confira!
Dura: Capacitação do PP e Bia Alves com Bolsonaro estão entre os assuntos destacados nesta semana

POLITICANDO

 

ESPECULAR É ÓTIMO

 

Já escrevi e volto ao assunto sobre as convenções partidárias que irão acontecer no mês de julho até o início de agosto. Neste período, os partidos começam a promover destaque sobre seu futuro para o pleito deste ano. Dizer que o partido A vai ser vice do partido B é pura especulação, e escrever sobre isso é insistir no erro da especulação. Digo isso para escrever que o tempo das negociações e dos acertos já começou, e a consolidação dessas conversas será publicada no dia das convenções estabelecidas por lei. Por enquanto, especular é preciso.

 

TODOS COM PRESSA

 

As movimentações de alguns partidos já começam a pipocar na cidade. A última reunião oficial foi essa do MDB X PSDB no final de semana passado. Mas também um membro do MDB de alta plumagem encontrou na escadaria de um edifício (acredite), com o presidente do PL, na segunda-feira, tratando do mesmo assunto. Na verdade, a pressão está grande e alguns insistem em querer mostrar essas reuniões para passar a impressão e o recado de que a grande novidade desta eleição chegou e foi declarada viva. Ledo engano. Todos sabemos quem está vivo nesta guerra e quem ainda tenta mostrar que não morreu politicamente. Simples assim.

 

A VEZ DO FRENTÃO

 

Na verdade, tanto MDB quanto PSDB desejam fazer um "frentão" de oposição ao governo central nesta campanha eleitoral. Desejam que o PODEMOS e o PL estejam dentro dessa articulação. Não é imaginação, é a pura realidade. Só que até agora ninguém deu o sim para que a conversa siga em frente, com exceção, é claro, dos dois partidos MDB e PSDB, autores da proposta. Tanto PL quanto PODEMOS continuam mudos até o momento. Só ouvindo e vendo a banda passar.

PUBLICIDADE

SER OU NÃO SER

 

O salvador do ninho tucano, já desidratado e sem esperança no Brasil inteiro, está torcendo muito para que esse centrão ou frentão de oposição dê certo. Acontece que o PSDB estadual, na pessoa do deputado Marcos Vieira, exige que o nome do ex-prefeito tucano venha para o sacrifício, mesmo sabendo que deixou a política há mais de 8 anos e tornou-se assim o algoz do próprio partido em extinção. Mas o que vale no momento é a gratidão ao partido que o acolheu, e a conta chegou independentemente do resultado das urnas.

 

A HORA DA VERDADE

 

Já o MDB, que não parou nesses 4 anos após a eleição desorganizada de 2020, reorganizou o partido e mais uma vez ressurgiu das cinzas e está aí com seu tamanho dentro do possível. Porém, traz consigo um problemão de egos de alguns membros do partido que se perdeu no meio do caminho das negociações até o momento, por esses orgulhos mal resolvidos politicamente. A grande chance do partido voltar para o cenário central é a possível formação desse bloco. Caso contrário, vai ter que sair de chapa pura mesmo. Alguém duvida? Que atire a primeira pedra. O MDB ainda vê esperança de se aproximar do PL.

 

A BOMBA DEVIDA AOS BANCOS 1

 

Ninguém está falando ou comentando sobre a bomba que já caiu em cima da gestão pública de Tubarão neste momento. A "Herança Maldita" caiu no colo da atual gestão, que nada tem a ver com isso. O caso do ISS devido aos bancos. O problema é de uma grandiosidade sem tamanho que o orçamento do município talvez não irá aguentar o tranco pelos próximos 15 anos. O desespero ronda em grau alto no Paço Municipal só em pensar nessa herança maldita que por certo será tema nos debates eleitorais deste ano.

PUBLICIDADE

A BOMBA DEVIDA AOS BANCOS 2

 

Haja explicação para dar. Na verdade, as últimas conversas entre a procuradoria do município e os bancos estão se encerrando, talvez no fim do mês de maio. A proposta foi feita pelo município para parcelar em X meses, e para isso os bancos têm que aceitar ou não esta proposta. Caso aceitem, o município encaminhará um projeto para a câmara pedindo autorização para fazer esse parcelamento milionário. Caso tudo dê errado para o município, suas contas poderão ser confiscadas para o devido pagamento dessa herança maldita que começou no ano de 2003. A bomba está aí, e o estrago será grande nas finanças do município de Tubarão. Aguardem!

 

CAPACITAÇÃO 11

 

Participar do Capacita 11, promovido pela Fundação Milton Campos (atual Francisco Dornelles), foi um importante passo em minha caminhada. O processo eleitoral é algo que deve ser levado muito a sério! Estão todos preparados para a eleição deste ano? Faltam apenas 168 dias para o sufrágio, salienta o presidente e pré-candidato a prefeito, vereador Jean Abreu. A participação regional foi de grande porte.

 

SOU MAIS DIREITA

 

As vereadoras Bia Alves e Edcarla do PODEMOS foram convidadas para participar do 39° Gideões em Camboriú, ao lado do ex-presidente Bolsonaro, governador Jorginho, deputados e outras autoridades. "Momento de oração pelo Brasil e todas as autoridades", palavras da vereadora e pré-candidata Bia Alves. Assim fica estabelecida uma briga pela paternidade da direita em Capivari de Baixo. A vereadora Bia tem o número do telefone da ex-primeira-dama, outros pré-candidatos nem tanto. Esta será a eleição da era das redes sociais e das posições políticas declaradas.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.