terça, 28 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
22/04/2024 13h47

Médico catarinense utiliza Apple Vision Pro para realizar cirurgia

O ortopedista Bruno Gobbato, do Hospital Jaraguá, realizou cirurgia no ombro de uma paciente
Médico catarinense utiliza Apple Vision Pro para realizar cirurgia

O Apple Vision Pro foi utilizado por um médico catarinense para realizar uma cirurgia de artroscopia no ombro de um paciente. O ortopedista Bruno Gobbato, do Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul, utilizou o headset de realidade mista para o procedimento cirúrgico no ombro de uma paciente com uma ruptura de manguito rotador.

 

Como explicou Gobbato, esse tipo de cirurgia depende de uma câmera dentro da articulação para orientar o cirurgião. Geralmente é utilizada uma tela para visualizar essas imagens, mas o médico brasileiro resolveu contar com o auxílio do Vision Pro.

 

 

“A cirurgia de artroscopia de ombro utiliza uma câmera dentro da articulação e os cirurgiões realizam esta cirurgia olhando diretamente numa tela. Com este aparelho, foi possível colocar a tela em tamanho de cinema com alta resolução, além de poder contar com os exames do paciente e modelos 3D em tempo real.”

Bruno Gobbato, ortopedista do Hospital Jaraguá.

 

PUBLICIDADE

O médico disse que o alcance dinâmico da câmera do aparelho o ajudou a enxergar melhor as áreas do ombro, isso porque geralmente as luzes cirúrgicas dificultam a visualização, deixando algumas áreas muito escuras. No entanto, o Vision Pro não teve esse problema.

 

PUBLICIDADE

Além do dispositivo da Apple, o ortopedista também já usou o HoloLens (da Microsoft) para fazer cirurgias usando realidade aumentada e a presença virtual de médicos na sala de cirurgia.


Fonte: MacMagazine
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.