segunda, 27 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
23/03/2024 20h03

Mundo: caçador de tesouros encontra espada viking com mais de mil anos

Arma foi encontrada por Trevor Penny, 52 anos, durante uma pescaria na Inglaterra
Mundo: caçador de tesouros encontra espada viking com mais de mil anos
O caçador de tesouros Trevor Penny, 52 anos, encontrou uma espada viking ao praticar seu hobby de pesca com ímã, em Oxfordshire, na Inglaterra. A arma foi achada em um rio inglês em novembro do ano passado.


Com mais de mil anos, a peça encontrada no Rio Cherwell e identificada por um grupo arqueológico que rastreia descobertas públicas, provavelmente data de um período entre 850 d.C. e 975 d.C. De acordo com Penny, a espada foi entregue na semana passada ao Serviço de Museus de Oxfordshire, onde se espera que seja colocada em exposição depois de restaurada.

PUBLICIDADE

A peça remete a uma era medieval em que vikings desembarcaram nas Ilhas Britânicas, saqueando e pilhando pela Inglaterra e Escócia. As incursões tiveram fim, mas alguns descendentes fazem parte da população britânica.


Nos últimos anos, os detectores de metal têm ajudado a desenterrar artefatos e tesouros que ficaram enterrados no subsolo por séculos. Foi o que aconteceu com Penny. Ao perceber o que tinha encontrado, ele entrou em contato com o responsável por identificar as descobertas arqueológicas feitas pelo público.

PUBLICIDADE

A descoberta foi “mais uma peça do quebra-cabeça que pode iluminar nossa herança compartilhada”, disse Edward Caswell, que documenta as descobertas de Oxfordshire para um serviço administrado pelo Museu Britânico. Mais análises ainda eram necessárias, ele alertou, mas especialistas confirmaram que a espada se encaixava com outras daquela era.



Fonte: Metrópoles
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.