terça, 28 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
20/03/2024 17h53

Um mirtilão: maior mirtilo do mundo é colhido em fazenda na Austrália

Com 20,4g e considerado 70 vezes maior do que a versão selvagem, o mirtilo pertence a uma safra especial de frutos modificados
Um mirtilão: maior mirtilo do mundo é colhido em fazenda na Austrália
Um mirtilo pesando 20,4 g, quase 70 vezes a mais do que sua média, foi colhido por horticultores australianos em novembro de 2023. Ele ganhou o título de maior e mais pesado mirtilo pelo Guinness World Records, que divulgou a novidade nesta sexta-feira (15). 


O recorde anterior pertencia a um fruto de 16,2 g também encontrado na Austrária, em 2020.


Cultivado por Brad Hocking, Jessica Scalzo e Marie-France Courtois, ele foi colhido em uma fazenda de frutas vermelhas em Corindi, na província de Nova Gales do Sul. Os horticultores trabalham para o Costa Group, uma empresa especializada em frutos transgênicos – aqueles geneticamente modificados. 


Demorando um ano até chegar em seu tamanho, ele é da variedade "Eterna", uma das últimas lançadas pelo Programa de Melhoramento de Variedades (VIP, na sigla em inglês) da companhia.

PUBLICIDADE

De acordo com Hocking, dias antes da colheita, o tamanho da fruta já estava "progredindo muito bem". Mas foi só na manhã da colheita que ele percebeu que estava diante de algo mais. "Esta realmente é uma peça de fruta encantadora. 


Embora a fruta seja grande, não há absolutamente nenhuma compensação na qualidade ou no sabor, como seria de esperar ao desenvolver uma variedade de mirtilo premium" disse ele, em nota.



PUBLICIDADE
Em operação há mais de 25 anos, o VIP é desenvolvido em uma rede de fazendas da empresa, localizadas estrategicamente em áreas de baixa latitude. 


Nelas, existe uma avaliação e pesquisa sobre novas variedades que sejam adequadas para diversas condições de crescimento em todo o mundo – o que possibilita a colheita de frutas de tamanho ampliado.


Fonte: Galileu
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.