"O pitbull é do meu filho e sempre que está muito quente, ele o deixa aqui em casa. E quando ele vem para cá, mantemos o gato trancado no quarto, porque ele pula a janela, é sapeca", conta Mara. "Mas o Simba estava solto. Não consegui prendê-lo e a minha nora deixou o pitbull aqui. Não consegui pegar o gato, e quando vi, o gato já estava dentro do quarto, depois pulou de volta pra rua. Pensei: esse gato não tem amor à vida", contou.
O receio de colocar o pitbull Paçoca e o gato juntos sempre foi presente na família. No entanto, para surpresa de todos, quando os viram juntos, estavam brincando de correr um atrás do outro. E o mais curioso: era Simba quem corria atrás era o pitbull, e não o contrário.
Após a publicação dessa história no HC Notícias, outras duas histórias semelhantes foram compartilhadas. Uma delas envolve as gatinhas Campana e Charruá e a cachorrinha Guriazinha, que vivem no Cabanha Pavei, em Içara. Esses três animais compartilham a mesma ração em um mesmo pote, demonstrando uma convivência tranquila e harmoniosa.