quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
19/02/2024 19h55

Peça 'Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema' estará em Laguna nesta sexta (23)

Espetáculo promovido pelo Grupo de Teatro Revirado terá intérprete de Libras
Peça 'Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema' estará em Laguna nesta sexta (23)
Com intérprete de Libras, Espetáculo de Teatro “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema”, promovido pelo Grupo de Teatro Revirado se apresenta em Imbituba e Laguna na próxima quinta e sexta-feira 


O Espetáculo "Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema", promovido pelo Grupo de Teatro Revirado, se apresentará nas cidades de Imbituba e Laguna. Na quinta (22) o musical será apresentado em Imbituba no Anfiteatro da E.E.M Annes Gualberto às 10h e 14h. Já em Laguna a peça teatral estará nos palcos do Cine Teatro no centro histórico na sexta (23), às 10h e 14h. Para facilitar a acessibilidade, um tradutor de Libras integra todas as apresentações.


A turnê da peça abriu a segunda temporada dia 15 de fevereiro. Foram três cidades contempladas: Lauro Muller, Forquilhinha e Içara com uma média de 2.600 pessoas prestigiando o espetáculo. No total, são 28 cidades e 56 apresentações até o dia 18 de abril. A estreia do espetáculo foi em 31 de outubro de 2023 no município de Jacinto Machado contemplando no ano passado 17 cidades, prestigiada por mais de nove mil pessoas.  


PUBLICIDADE

“Chegamos na região da Amurel na primeira etapa das apresentações no ano passado em Sangão e Jaguaruna e agora retornamos com muita alegria para estes municípios. Para nós é sempre um prazer entrar nestas cidades, ainda mais com um projeto desse, que proporciona a aproximação dos artistas com o público”, pontua o coordenador do projeto, Reveraldo Joaquim.


A turnê é promovida pelo Grupo de Teatro Revirado por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina ( PIC), aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O Projeto “Arroz e Feijão: em Colapço no Sistema”, está sendo possível graças à CELESC, COOPERJA e FARBEN, que através da dedução do ICMS, formam esta parceria, proporcionando acesso à arte em 45 cidades das regiões CELESC, COOPERJA e FARBEN, que através da dedução do ICMS, da AMREC, AMESC e AMUREL.


 A peça busca estimular as crianças a terem uma alimentação saudável fazendo as crianças pensarem sobre o universo que temos dentro de nós e que precisa ser nutrido com alimentos de qualidade.


“E nestas cidades que circulamos até o momento, percebemos que passamos a mensagem por meio de vários desenhos e depoimentos das crianças”, explica a Coordenadora Geral do Projeto, Yonara Marques.

 

Uma novidade deste ano é a publicação de cerca de 10 mil gibis (HQ) ilustrando o espetáculo com todos os seus personagens em desenhos. São 36 páginas, de autoria do escritor e dramaturgo, Luan Marques Joaquim, ilustração do professor artista plástico, Sérgio Honorato e organização da editora Laços & Traços de Itajaí. A previsão para serem entregues às crianças é no mês de março.

 

PUBLICIDADE

 SOBRE A PEÇA – Os detetives Arroz e Feijão tem uma nova missão. Eles devem desvendar quem está por trás dos misteriosos crimes que estão ocorrendo dentro do corpo humano. Quem está causando o colapso no sistema? Para isso não medem esforços! Buscam pistas no Galpão da Saliva, no Beco do Pirulito e se arriscam até no perigoso Pântano Gorduroso. Será que os detetives Arroz e Feijão conseguirão levar o misterioso criminoso ao tribunal da Suprema Consciência? Com muitas músicas, teatro de bonecos e ação, quatro atores levam o público a uma viagem pelo universo dentro de mim. Com as metáforas dessa peça enaltecemos a importância do Arroz e do Feijão para uma alimentação saudável através da educação nutricional. O espetáculo conta com o texto de Luan Marques Joaquim e Adriano Medeiros, este último também atua no papel do Arroz ao Lado de Fábio Murillo Justino que faz o papel do Feijão. Foram convidados para fazer parte deste elenco Priscila Schaucoski e Bruno Andrade, integrantes do Grupo Cirandela de Teatro, estes também compuseram toda a trilha sonora e sonoplastia do espetáculo.

  


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.