segunda, 27 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
16/02/2024 14h11

Haroldo Silva, o Dura: confira os destaques da coluna desta sexta-feira, 16

Semanalmente, às sextas-feiras, Dura traz suas análises da política local ao público do HC. Confira!
Haroldo Silva, o Dura: confira os destaques da coluna desta sexta-feira, 16
POLITICANDO


BORA TRABALHAR 

Os negócios começam a ser fechados no Brasil. Foi um carnaval de notícias políticas, operações em âmbito nacional e muito mais. Lula começa sua viagem para a Etiópia, Bolsonaro convocando manifestações para o dia 25 de fevereiro. Congresso comprometido fazendo bobagem para nos enganar. Sobre o carnaval, o enredo a gente já sabe e todos se divertem. Quem não gosta reza, quem gosta caiu na folia. Dizem que o Brasil começa a trabalhar depois do carnaval. Se é assim, então as previsões não são nada positivas, tanto políticas quanto econômicas. Vamos esperar as boas notícias então. Bora trabalhar!


QUEM TUDO QUER, NADA TEM! 

Denis, para alguns, um vice preferido, independente de partido. O vereador Denis Matiola tem sido paparicado por alguns partidos ou dirigentes partidários que desejam sua filiação. O PSDB garante que o vereador não vai sair, porém não lhe dá a condição de contrapartida para ficar. O PSD, do prefeito Jairo Cascaes, está namorando o vereador. Mas já teve mais força essa aproximação. O motivo é a garantia que não tem de ser candidato ou não à majoritária no PSD.


ESPECULAÇÕES & FATOS 

Então, sobrou o desconhecido PRB. Afinal, quem é o PRB? Entre certezas e incertezas, Matiola prefere esperar o mês de março para tomar alguma decisão. Já o PL, a cereja do bolo político, prefere coligar com um partido de menor expressão, caso eleito, daria menos trabalho à coligação. Por último, o MDB organizado está próximo do PL, mas tem muita conversa pela frente internamente. Se continuar assim nesse chove e não molha, o PL vai acabar saindo com chapa pura. Alguém duvida?

PUBLICIDADE
TANCREDO É O NOME DO MDB 

Nos bastidores da política tubaronense, um nome vem ganhando força e destaque: José Luiz Tancredo, o pré-candidato do MDB. Em conversa com algumas pessoas do meio político e algumas lideranças, foram citados pontos que credenciam o seu nome. Tais como: articulação com lideranças em nível estadual como o Deputado Federal e presidente do Partido Estadual Carlos Chiodini e o Deputado Estadual Volnei Weber e Tiago Zilli. Ainda dentro do MDB de Tubarão, teve um papel fundamental junto com a executiva onde juntos reestruturaram e fortaleceram o MDB, chegando a um número de 3,5 mil filiados.


EXPERIÊNCIA POLÍTICA 

Foi citada também a sua capacidade de administração com base na sua experiência e sua formação política principalmente. Outro item que foi citado é sua retidão nos acordos e tratos políticos. Tancredo é morador da margem esquerda de Tubarão, onde possui uma forte base eleitoral. Tancredo é conhecido por sua postura de oposição coerente ao governo nos últimos sete anos. Se tu dix! Tá dito!


O QUE SE COMENTA 

Tudo isso, conforme informações e conversas obtidas nas entrelinhas da política tubaronense. A pura verdade dos fatos dentro do MDB é o que se comenta nos bastidores sobre o partido do Dr. Ulisses. Afinal, esta semana, o presidente Tancredo teve uma longa conversa com o Deputado Volnei Weber e na próxima semana foi chamado para conversar com o presidente estadual Chiodini. Pelo jeito as peças estão se encaixando.

PUBLICIDADE
ENTREVISTA 


Maurício Dobiez, atual presidente do PSDB de Tubarão, é meu entrevistado na coluna nesta edição.


1) Quais são os principais objetivos do seu partido para esta eleição?


R) Trabalhamos para colocar em prática todas as ideias que foram defendidas nas últimas eleições municipais e os principais objetivos do PSDB para esta eleição incluem fortalecer propostas que atendam às necessidades da comunidade, promover transparência e buscar representação eficaz através dos serviços qualificados ao contribuinte, bom emprego do dinheiro público e combate à corrupção.


2) O senhor pegou o partido num momento difícil. O partido vem decrescendo. Como mudar esse quadro?

R) Apesar do momento não ser favorável no cenário nacional e estadual, aqui na cidade estamos numa crescente. Sempre tivemos projetos e objetivos claros. Fica difícil competir com o fisiologismo, mas estamos fazendo a nossa parte dentro do possível, e bem feito.


3) Para esta eleição, o partido já tem seus candidatos à vereança? Pode citar alguns?

R) Já temos a nominata completa. Importante destacar que o Cidadania integra a mesma federação. Sendo assim, vamos juntos divulgar a relação dos candidatos. Vamos trabalhar em conjunto nessas eleições e não seria ético mencionar os nomes do PSDB antes de acrescentar os do Cidadania. Posso adiantar um nome: Maurício Dobiez.


4) O partido tem candidato à majoritária ou vai somente visar a câmara?

R: Vamos participar em ambas as esferas, tanto na majoritária quanto na câmara. Um objetivo se soma ao outro, visando uma abordagem abrangente para contribuir com o desenvolvimento da cidade. Nosso principal nome na esfera da majoritária é o do vereador Denis Matiola, e na câmara buscamos aumentar nossa representatividade.


5) O senhor vai deixar a presidência em breve. Quem será seu substituto?

R: Ainda não discutimos esse assunto, e um sucessor será escolhido mediante critérios de liderança e comprometimento com os valores do partido. Por enquanto, estamos focados no projeto das eleições deste ano.


6) O senhor me garante que Denis Matiola, o único vereador do partido, vai ficar no PSDB?

R: Denis Matiola tem sido um membro valioso, e estamos confiantes de que permanecerá no PSDB, contribuindo para nosso crescimento e representação política.

7) Qual partido o PSDB tem mais afinidade para uma futura coligação? Pode citar?

R: Estamos conversando com vários partidos para buscar um projeto que seja bom para a cidade. Estamos abertos a diálogos construtivos e parcerias. No momento, não posso citar um partido específico, mas buscamos alianças que fortaleçam nossos objetivos e princípios, e aqueles que concordarem com nossas intenções serão os de maior afinidade.


8) Como você analisa o momento político na cidade desde 2023 até agora?

R: Atravessamos um período turbulento, mas parece que a poeira está baixando. Acredito que o momento é de reflexão e discussão sobre o projeto de cidade, e é isso que estamos fazendo.


9) Como você pretende lidar com as divisões internas no partido?

R: No diretório municipal, não temos divisões. O PSDB de Tubarão se destaca pela unidade do grupo. Dentro do partido, promovemos muito diálogo, compreensão mútua e foco nos interesses comuns, visando à coesão partidária.


10) Qual é a sua estratégia para fortalecer a base de apoio do partido?

R: A estratégia para fortalecer a base de apoio inclui a aproximação com a comunidade, ouvindo suas necessidades, e implementando políticas que promovam o bem-estar geral, consolidando assim o apoio ao partido.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.