terça, 28 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
09/02/2024 14h17

Haroldo Silva, o Dura: confira os destaques da coluna desta sexta-feira, 9

Semanalmente, às sextas-feiras, Dura traz suas análises de política ao HC Notícias. Confira!
Haroldo Silva, o Dura: confira os destaques da coluna desta sexta-feira, 9
COLUNA POLITICANDO

COMPLACÊNCIA


Alguém sabe qual escritório jurídico defende os interesses da J&F no caso dos acordos de leniência, suspensos pelo Ministro Toffoli? Não! Poucos sabem ou é melhor nem saber. Aliás, o banco me ligou ontem dizendo que estou devendo para eles. Eu disse que estou entrando com um processo no STF contra vocês. Só falta contratar um escritório familiar. Apenas riram! Imaginem, desobrigar uma empresa que fez falcatrua a pagar o que deve para os brasileiros. Perdão de 18 Bi, é muita complacência.


FALHA TÉCNICA

Na última coluna, por problemas técnicos, deixamos de divulgar duas perguntas do ex-vereador Cascão na entrevista que nos concedeu. A coluna, espontaneamente, vai colocar as duas que faltaram por questões de respeito ao leitor e ao entrevistado. Segue:

Mesmo com todo desgaste, o senhor acredita que o Progressista ainda pode participar como cabeça de chapa nesta eleição?

R) Sim. O Partido Progressista hoje possui a maior bancada de vereadores. Além disso, grandes lideranças municipais estão alinhadas aos progressistas, com potencial para compor uma majoritária.

2) Qual a melhor coligação, na sua opinião, para os progressistas estarem juntos?

R) A melhor coligação é continuar com a existente hoje, com os partidos: PP, PSD, PL e União Brasil.

PUBLICIDADE
POR QUE A PRESSA?

O prefeito Jairo Cascaes divulgou várias obras a começar imediatamente, questões de dias. Obras importantes e necessárias para a população. Jairo, com todo esforço, está conseguindo mostrar trabalho, tentando a todo custo virar a página. Sobre a questão política, se é ou não candidato à reeleição, entendo que Jairo ainda tem tempo para divulgar na hora certa estas perguntas. Por que essa pressa e a quem interessa? Mas nos bastidores estão falando que o prefeito vai divulgar se é ou não candidato após o carnaval.


VEM FORTE NESTA ELEIÇÃO

O Partido Liberal, tendo como líder regional o deputado Soratto, que pretende lançar 5 a 6 candidatos a prefeito na Amurel nesta eleição. A última do PL foi na cidade de Pescaria Brava, onde fez um encontro muito prestigiado e com comparecimento de várias lideranças do PL estadual. Em Pescaria, o PL tem 3 candidatos a prefeito, mas o filho do tio preto, o empresário Itá, está com alguma vantagem. É um forte candidato sem dúvida alguma. Aqui em Tubarão, já está definido que o deputado Soratto é o candidato do PL.


ALVO ERRADO 1

Alguma coisa está errada na pré-campanha a prefeito em Tubarão pelo lado dos Progressistas. O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Felippi, parece que foi mordido pela mosca azul ao ser indicado pelo ex-governador, que não é Progressista, a candidato a prefeito por Tubarão. Até aí nada de mais, muito pelo contrário, é de se sentir orgulhoso por ser lembrado.


ALVO ERRADO 2

Mas o problema ainda não é esse. O problema é que Agnaldo começou a atacar o pré-candidato do PL, deputado Soratto, sem ser atacado, e começou a fazer campanha não sei para quem, colocando seus algozes na parede erroneamente. Soratto, em nenhum momento, falou ou publicou alguma nota contra Agnaldo em ser candidato ou não por aqui. Só que, na passagem do presidente do MDB por Tubarão, na ocasião e indevidamente, o deputado Volnei disse que o prefeito Agnaldo tinha que cuidar da sua cidade. Nada a ver, deputado!


ALVO ERRADO 3

O prefeito Agnaldo, com razão, veio a público e se defendeu como deveria ser. Mas na mesma defesa ataca quem não tem nada com isso. Na verdade, ele aproveitou e, no sentido de vingança, questionou Soratto sobre deixar a assembleia. Acho que Agnaldo, o prefeito preferido de Pedras Grandes, não votou no Sorattinho e por isso nada houve. Seu compromisso é com o deputado Pepê Collaço. Finalmente, posso afirmar que o prefeito Agnaldo Filippi é candidato à reeleição pelo seu brilhante trabalho frente à prefeitura da querida cidade quase italiana de Pedras Grandes. Sem mais comentários sobre o assunto

PUBLICIDADE

ENTREVISTA


Thiago Zabot renuncia ao mandato da câmara e é o meu entrevistado da coluna desta semana.

1) Por que você decidiu renunciar ao seu mandato de vereador?

R) A decisão de renunciar ao mandato foi resultado de muita reflexão e oração sobre mudanças na minha vida pessoal. Recebi um chamado vocacional.

2) Qual foi o principal motivo ou motivos que levaram à sua renúncia?

R) Chamado vocacional.

3) Como você avalia o seu desempenho durante o período em que ocupou o cargo de vereador?

R) Avalio de forma positiva, pois sempre busquei de maneira sincera e prudente o bem-estar dos tubaronenses em cada decisão tomada.

4) Quais foram os desafios mais significativos que enfrentou durante o seu mandato?

R) Poder buscar soluções efetivas para cada demanda a mim apresentada pela população. Conseguir avançar em todas elas foi um desafio.

5) Você acredita que sua renúncia impactará de alguma forma o seu partido ou desistiu de fato da política?

R) A vida é feita de ciclos. É um ciclo que se fecha na minha vida. Tenho gratidão, aprendi muito nesses três anos.

6) Quais são seus planos futuros após renunciar ao cargo de vereador?

R) Me dedicar integralmente ao chamado vocacional.

7) Você teve alguma decepção durante o seu mandato em todos os sentidos?

R) Não tive. Levo os amigos que ganhei nestes três anos para o resto da minha vida.

8) Há algo que você gostaria de ter feito ou mudado durante o seu mandato, mas não teve a oportunidade?

R) Não.

9) Você enfrentou alguma pressão externa ou interna para renunciar ao cargo?

R) Não. Foi uma decisão totalmente pessoal.




HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.