terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
07/02/2024 22h17

Mundo: Urso polar dormindo em iceberg ganha concurso Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano

Organizado pelo Museu de História Natural de Londres, o concurso recebeu mais de 75 mil votos ao redor do mundo
Mundo: Urso polar dormindo em iceberg ganha concurso Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano
A vencedora do concurso Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano de 2024 foi uma imagem feita por Nima Sarikhani, “Cama de Gelo”, que mostra um jovem urso polar dormindo em um iceberg flutuando no mar.


O concurso deste ano recebeu um número recorde de votos ao redor do mundo, com mais de 75.000 de fãs de fotografia da vida selvagem votando nas 25 imagens que concorriam ao prêmio.


PUBLICIDADE
“A imagem de Nima é de tirar o fôlego e comovente, e nos permite ver a beleza e a fragilidade do nosso planeta. A imagem instigante é um lembrete claro do vínculo integral entre um animal e seu habitat e serve como uma representação visual dos impactos prejudiciais do aquecimento climático e da perda de habitat”, declarou o diretor do Museu de História Natural de Londres, Douglas Gurr.


A expedição na qual Nima estava passou três dias procurando ursos polares em meio à espessa neblina do arquipélago Svalbard, na Noruega. De última hora, a expedição decidiu mudar de rumo e foi em direção ao gelo marinho, onde encontraram dois ursos polares.

PUBLICIDADE
Um dos jovens machos subiu em um pequeno iceberg e, usando suas patas, o arranhou para construir uma cama para si.


A foto de Nima faz parte das cinco imagens finalistas e ficarão expostas no site e presencialmente no Museu de História Natural de Londres, que organiza e produz o concurso.



Fonte: CNN Brasil
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.