quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
02/02/2024 16h27

Encantadoras e exóticas: Raposas de estimação têm se popularizado no Brasil

Com orelhas grandes e o corpo esguio, as raposas são animais super fofos que podem ser criados de forma legal no país
Encantadoras e exóticas: Raposas de estimação têm se popularizado no Brasil

Raposas, com sua inteligência e pelagem encantadora, cada vez mais têm despertado interesse como animais de estimação. No Brasil, a posse de animais selvagens requer atenção à legislação. Todavia, já é possível possuir o animal como pet comprando de criatórios legalizados, que atendem às especificações dos órgãos ambientais e tratam o assunto com seriedade e respeito. Da mesma forma que na antiguidade cães e gatos selvagens começaram a estar cada vez mais presentes na vida humana, as raposas também são ótimas companheiras.


Nos últimos anos, inclusive, a busca por animais exóticos e diferentes como pets tem crescido bastante. Por isso, criar os animais com carinho e garantindo o seguimento das leis de proteção ambiental é fundamental. Grandes defensores dos animais têm levantado a bandeira da criação legalizada. Um deles é Richard Rasmussen: “Quanto mais criadores legalizados com a finalidade de suprir essa demanda por animais de estimação houverem, menor será o tráfico ilegal de animais em seus ambientes naturais”, afirma em seus vídeos no Yotube.


PUBLICIDADE

As raposas pertencem à família Canidae, destacando-se por sua inteligência, habilidades de caça e pelagem exuberante. No entanto, são animais selvagens com necessidades específicas. A espécie que está se tornando um ótimo pet é a Vulpes zerda, ou fennec. Essa raposa-do-deserto é adaptada ao ambiente árido do norte da África. Com sua pelagem clara e grandes orelhas, elas são uma obra-prima evolutiva: adaptações ao deserto incluem pelos nas solas dos pés para isolamento térmico. Os fennecs são noturnos, alimentando-se de insetos, pequenos mamíferos e plantas. Encontrados em regiões do Saara e Sinai, enfrentam desafios devido à perda de habitat e caça ilegal.


PUBLICIDADE
A legislação brasileira é rigorosa, principalmente quando se fala de animais exóticos para preservar a fauna. Atualmente, o Nostramiseda é o único criadouro legal no Brasil, garantindo a procedência correta e o bem-estar dos animais. Na página do Instagram e Facebook do criatório é possível conferir fotos e vídeos desses animais fofíssimos.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.