quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
02/02/2024 15h30

(Vídeo) Cachorro 'assistente' de dentista ajuda a acalmar crianças em consultório

O labrador de apoio emocional foi treinado especificamente para o serviço com crianças, segundo a página

Um labrador de 7 anos faz sucesso nas redes sociais com seu trabalho de apoio emocional a crianças em um consultório de odontopediatria no Equador. 


Segundo informações da Parque Dental, no Instagram, Aldo foi escolhido entre vários cães por se mostrar calmo e tranquilo entre outros filhotes e passou por um treinamento de dois anos antes de começar a trabalhar com crianças.  

PUBLICIDADE

Ele possui certificado internacional que o qualifica para atuar como animal de apoio emocional e trabalha há quatro anos tranquilizando os pacientes do consultório, além de distraí-los na sala de espera.  


Aldo ainda recebe reforço mensal dos comandos que ele precisa obedecer e está sempre na companhia do adestrador quando está com crianças. 

PUBLICIDADE
Nas redes sociais, vários registros mostram o trabalho do labrador: ele entra no consultório, sobe na cadeira, se deita sobre as crianças para receber carinho e fica nessa posição até o fim do procedimento odontológico. O processa auxilia a acalmar as crianças e também melhora a comunicação e colaboração entre dentista e paciente.  


Informações de: CNN POP. 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.