terça, 21 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
02/02/2024 14h45

Haroldo Silva, o Dura: confira os destaques da coluna desta sexta-feira, 2

Semanalmente, às sextas-feiras, Dura traz suas análises da política local ao público do HC. Confira!
Haroldo Silva, o Dura: confira os destaques da coluna desta sexta-feira, 2

BALÃO DE ENSAIO 


O ex-governador Carlos Moisés, no programa "Conversa de Botequim" do amigo Antônio Rodrigues da última semana, reafirmou a intenção de lançar o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippe, como candidato a prefeito aqui em Tubarão nesta eleição, sendo o prefeito filiado ao partido Progressistas. Foi, sem dúvida alguma, um baita balão de ensaio sem qualquer contestação.  


SOBRE O ENSAIO 


Algumas considerações sobre a notícia acima devem ter uma reflexão mais séria. O ex-governador não é do partido Progressistas e sim do Republicanos, e tem a ousadia de lançar um candidato a prefeito contrário à sua sigla, num partido que ainda tem comando e lideranças com projetos futuros aqui em Tubarão. Os Progressistas foram pegos de surpresa com essa indicação, até porque dentro do Progressistas tem vereador que sonha em ser candidato na majoritária.  


POR QUE O SILÊNCIO? 


O prefeito Agnaldo Filippe faz um bom trabalho na sua administração na cidade onde governa, Pedras Grandes, e sua reeleição está quase garantida. Então, por que viria se arriscar num desafio desses por aqui? Quem lhe garantirá o sucesso caso aceite, mesmo sendo progressista? Última reflexão: ou o Partido Progressistas aqui está sem comando no momento e terceirizando suas ações, ou tem um jogo sendo jogado nos bastidores sem que ninguém atente ainda para isso. O interessante é que ninguém da executiva dos Progressistas veio a público falar contra ou a favor da fala de Moisés. A quem interessa esse silêncio? 

PUBLICIDADE

CANDIDATO À VISTA 


No partido Progressistas têm lideranças que devem colocar seus nomes à disposição para candidaturas majoritárias nesta eleição. Nenhum deles descarta esta possibilidade, uma vez que conhecem política, são políticos e têm visão para poder competir. Refiro-me ao vereador Maurício da Silva, Gelson Bento e ao ex-vereador Deka May.


XANDÃO NA CÂMARA


O suplente de vereador do PSD, Xandão, vai assumir por 30 dias a câmara no lugar do líder do governo, Dr. Jean. Xandão, em um mês, sabe que pouco ou quase nada dá pra fazer, mas o gesto do partido para os suplentes assumirem é digno de aplausos. Outros partidos já fizeram essa transição nesta legislatura, faltava o PSD. Xandão vem para eleição neste ano e promete, pelo trabalho até agora apresentado, surpreender. Não deixa de ser um nome forte do PSD.  


MERECIDA NOMEAÇÃO 


O deputado Soratto (PL), e pré-candidato a prefeito nesta eleição, começa a dar sinais que não tem mais volta nesta decisão. Soratto acaba de contratar o experiente jornalista Matheus Aguiar para caminhar junto com sua equipe. Acerta em cheio o deputado, uma vez que Matheus Aguiar é discreto, competente e sabe o que faz. Matheus é, sem dúvida alguma, uma grande aquisição para a equipe do pré-candidato a prefeito, Deputado Soratto.  


LADO SOCIAL DA COLUNA


Na última terça-feira, o querido amigo Flávio Alves recebeu na sua residência os amigos inseparáveis da Celesc. Flavinho e sua esposa Stela, como anfitriões, fizeram uma recepção como bem sabem fazer quando recebem outros amigos. Desta vez, fomos nós, Jorge Fogaça, líder Zofa, Eng. Márcio e eu, claro. Foi uma tarde de muitas recordações e muitos risos. Abraço a todos.  


PUBLICIDADE
ENTREVISTA DA COLUNA 


Gilmar Negro Machado, um político experiente e articulador. Cascão, como é conhecido no meio político, é pré-candidato a vereador nesta eleição pelo Progressistas, mas sua decisão ainda requer algumas pendências partidárias. Cascão é o meu entrevistado desta semana na coluna.  


Ex-vereador Cascão, o senhor foi convidado para voltar à política e ser candidato nesta eleição. Vai encarar? 

R) Sim, estou à disposição do partido para contribuir como tenho feito desde as últimas eleições.  


O senhor já foi vereador há muito tempo. De lá para cá, o senhor percebe alguma diferença no parlamento? 

R) O Legislativo se destaca com papel importante atualmente, a cada dia tem ganhado mais notoriedade junto à população, e essa é a principal diferença, principalmente com o avanço das redes sociais. 



Em 2023, seu partido sofreu um revés sem tamanho, tendo a renúncia do ex-prefeito Ponticelli. Como o senhor encarou aquele momento sendo partidário? R) Foi um momento extremamente difícil. O Partido Progressistas precisou se reinventar e novas lideranças têm surgido. 


E como vê a possibilidade de virar a página dentro do partido para superar esse desgaste? 

R) Na minha opinião, a página já foi virada. As boas atuações dos líderes do nosso partido dentro do município, por meio do nosso deputado estadual Pepê Collaço, do vice-prefeito Moisés Nunes e da nossa bancada de vereadores, têm apresentado conquistas e bons resultados para nossa querida cidade azul.  


O senhor foi convidado para ser presidente do Progressistas. Vai aceitar? 

R) Agradeci o convite, porém, declinei, deixando o posto para outros líderes partidários com mais experiência dentro da sigla.  


Seja sincero; O progressistas está em estado de instabilidade ou se mantém forte e unido na sua opinião? 

R) É natural que um partido com bons líderes, em alguns momentos, passe por instabilidades, afinal, são formadores de opiniões e decisões coletivas importantes foram tomadas, mas tenho convicção de que essa foi uma fase passageira, e agora, estamos fortes e unidos como sempre.  



O senhor acredita na inocência do ex-prefeito Ponticelli? Por quê?

R) Sim, acredito! Uma pessoa com o perfil do Joares, um homem íntegro de família e com a sua carreira política sem nenhuma mancha, "Ficha Limpa", não trocaria sua trajetória por todo esse processo de investigação. E digo mais, até que seja provado, toda pessoa tem o direito de se defender e provar inocência.



Qual a melhor coligação na sua opinião para os Progressistas estarem juntos?

R) A melhor coligação é continuar com a existente hoje com os partidos: PP, PSD, PL e União Brasil.



HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.