sexta, 23 de fevereiro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Variedades
06/07/2019 19h37

Foto registra ave alimentando filhote com cigarro

E o retrato mais triste do potencial destruidor do descarte incorreto de bitucas de cigarro pode ser observado em um foto que vem rodando o mundo. Saiba mais detalhes.
Foto registra ave alimentando filhote com cigarro

Para além dos já conhecidos danos causados à saúde daqueles que tragam ou inalam a sua fumaça, o cigarro ainda causa incontáveis danos ao ecossistema. Em levantamento recente feito pela Ocean Conservancy, que patrocina anualmente a limpeza de praias, em 32 anos foram colhidas mais de 60 milhões de bitucas nos mares. E o pior, resíduos de cigarro foram detectados em cerca de 70% e 30% das aves e tartarugas marinhas, respectivamente.


E o retrato mais triste do potencial destruidor do descarte incorreto de bitucas de cigarro pode ser observado em um foto que vem rodando o mundo. O registro foi feito pela fotógrafa Karen Mason quando ela estava na praia Saint Pete, no estado da Flórida, Estados Unidos. O registro captura o momento em que uma ave talha-mar dá um cigarro para alimentar o seu filhote. Não se sabe se o bebê realmente ingeriu o cigarro, mas a imagem, que repercutiu nas redes sociais, serve como um sinal de alerta para os impactos desse tipo de resíduo na vida selvagem.


Os cigarros, assim como vários outros tipos de poluentes, são muitas vezes confundidos por filhotes como alimentos. “Se você fuma, por favor, não deixe as bitucas usadas para trás”, pediu a fotógrafa, que é voluntária para a conservação das aves no seu tempo livre.

“Espero que as pessoas percebam que não é apenas uma questão de poluir as praias, mas é uma questão que potencialmente pode matar a vida selvagem”, afirmou Mason ao canal de TV Fox News.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.