Segurança
05/11/2018 21h40
No país: homem mata mulher a facadas e dorme ao lado do corpo
Arlete Campos de Oliveira foi encontrada morta em sua residência. Durante varredura, a arma do crime, uma peixeira, foi encontrada debaixo do armário, suja de sangue e enrolada em uma camiseta.
Um homem foi preso pela Polícia Militar acusado de matar a companheira na Quadra 803 do Recanto das Emas, no Distrito Federal. A vítima é Arlete Campos de Oliveira, 49 anos. Segundo o delegado-chefe da 27ª DP, Pablo Aguiar, o marido, identificado como Alexon Bezerra Rocha, 33, assassinou a mulher com uma facada no abdômen e dormiu ao lado do corpo.
O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (5). Pela manhã, o suspeito avisou a filha que a mulher estava morta na residência onde o casal morava. “Eles foram em um forró à noite. Por volta das 2h, marido e mulher discutiram. Testemunhas contaram que os gritos só cessaram na madrugada”, ressaltou o delegado.
À filha, o homem disse que a mulher poderia ter se matado ou sido assassinada por alguém que teria entrado na residência. Mas as versões não se sustentaram.
O próprio suspeito ligou para a Polícia Militar na manhã desta segunda (5). De acordo com a sargento da PM Rosana Assis, que efetuou a prisão, o acusado acionou a corporação para ir até o local. “Chegando lá, constatamos que o ambiente do crime não condizia com o que ele falava. Alexon dizia que a mulher teria se matado.”
A sargento Rosana conta que Alexon “chorava, mas não saíam lágrimas”, e o corpo “estava mexido”. “Ela estava deitada em uma posição diferente. O local do ferimento foi limpado por ele”, afirmou.
O homem acabou detido pela policial e encaminhando para a 27ª DP. Mais tarde, durante varredura, a arma do crime, uma peixeira, foi encontrada debaixo do armário, suja de sangue e enrolada em uma camiseta. Alexon, no entanto, nega a acusação.
Fonte: Victor Fuzeira