Segurança
02/11/2018 22h30
Operação Finados identifica dois traficantes de drogas em Gravatal
Um homem de 39 anos, natural de Pernambuco e outro de 20 anos, com 73 registros policiais foram identificados. Drogas foram apreendidas e um dos suspeitos foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
Na manhã de hoje, 02, a Polícia Civil de Gravatal, com apoio da Polícia Militar do município, Pelotão de Patrulhamento Tático e Canil da PM de Braço do Norte deflagraram a “Operação Finados” visando combate ao tráfico de drogas no município.
Nos últimos tempos foram intensificadas investigações sobre o tráfico de drogas, principalmente o tráfico de “cocaína”. Estas informações levaram a identificação de dois suspeitos, um de 39 anos (natural de Pernambuco) e outro de 20 anos (com 73 registros policiais). O homem de 39 anos já foi preso em Pernambuco por tráfico de drogas e também em Gravatal no ano de 2014 pelo mesmo crime. Ele foi condenado pelo tráfico de drogas referente a prisão em Gravatal. Ficou preso durante alguns anos e foi posto em liberdade recentemente. Segundo informações ele teria retomado o tráfico de drogas.
A operação
Foi representado pelo Delegado da Comarca de Armazém por mandados de busca e apreensão para as residências dos investigados, localizadas nos bairros Bela Vista e Termas. As medidas cautelares foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Por volta das 06h00 da manhã foi montada operação policial para cumprimento das buscas. Na residência do rapaz de 20 anos foi encontrada uma pequena porção de “maconha”, sendo ele atuado em um Termo Circunstanciado.
Já na casa do homem de 39 anos foi encontrada uma grande bucha de “cocaína”, além de duas petecas prontas para a venda da mesma droga. As drogas estavam escondidas em locais estratégicos. Durante as investigações também foram colhidos outros elementos de prova.
O homem de 39 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o Presídio Regional Masculino de Tubarão.
As investigações foram realizadas pelos Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Gravatal, contando com apoio das Agências de Inteligência da PM de Gravatal e Braço do Norte, sendo coordenadas pelo Delegado José David Machado.
O Auto de Prisão em Flagrante foi presidido pelo Delegado Felipe Samir Ferreira Andrade.