Conforme a Polícia Civil, a criança foi resgatada em estado crítico. Médicos avaliam se há morte cerebral. Os pais foram presos
Uma bebê de apenas 6 meses foi internado em estado grave no Hospital Regional de Sobradinho (HRS) na noite de segunda-feira (29/10). A suspeita da Polícia Civil é a de que a criança sofria agressões dos pais, de 29 e 23 anos.
Segundo o Conselho Tutelar de Sobradinho 2, o estado da criança, que foi, mais tarde, transferida para o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), é crítico. Os médicos avaliam se há morte cerebral. O casal está preso e foi autuado por maus-tratos.
A bebê deu entrada no hospital após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atender a um chamado dos pais. Eles disseram à equipe de socorro que a menina não apresentava sinais vitais. Ela foi resgatada com diversas assaduras na região da genitália, queimaduras ao redor da boca além de suspeitas de fratura na perna e no braço. A bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa.
Além dos indícios de lesões, a equipe médica da unidade de saúde constatou que a menina está abaixo do peso e desnutrida. De acordo com as informações fornecidas pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), a criança foi colocada em coma induzido e respira com a ajuda de aparelhos.
Fonte: Correio Braziliense