domingo, 08 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
22/10/2018 13h02

Em SC: Veículo furtado é recuperado; populares atacam policiais e bandido foge algemado

O motorista trafegou por diversas ruas em alta velocidade, trazendo perigo a pedestres, e inclusive bateu em outros veículos e na viatura da PM
Em SC: Veículo furtado é recuperado; populares atacam policiais e bandido foge algemado
Um carro furtado foi recuperado pela Polícia Militar de Camboriú na manhã deste domingo, 21, no bairro Tabuleiro. Populares que não entendem o trabalho policial militar tentaram atacar a guarnição, segundo a PM, o que possibilitou a fuga do homem que estava em posse do veículo.

A ocorrência teve início na Rua Monte Acaraí, no bairro Monte Alegre, quando uma guarnição em rondas avistou um Honda Civic preto, em frente a um local bem conhecido por tráfico de drogas e envolvimento em práticas ilícitas. O condutor do carro, ao perceber que seria abordado, empreendeu fuga, sendo acompanhado a todo momento pela viatura, que deu ordem de parada através de sinais luminosos e sonoros, não sendo obedecida pelo veículo suspeito.

O motorista, de maneira irresponsável, trafegou por diversas ruas em alta velocidade, trazendo perigo a pedestres, e inclusive colidindo em veículos e na viatura. Seis disparos de elastômero (bala de borracha) foram efetuados, mas não serviu para impedir a continuidade da fuga.

O homem que conduzia o carro acabou perdendo o controle do mesmo, ao entrar em uma parte estreita da Rua Rodolfo da Silva Simas, e colidiu contra o muro de uma casa.

Ao tentar fugir a pé, o homem foi contido pelos policiais militares, oferecendo resistência à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para algemá-lo. Neste momento, uma senhora e seu filho começaram a desacatar a guarnição, atentando contra os militares, inflamando outros 15 populares a questionar o serviço policial.

Um dos policiais tentou conter os populares, porém sem êxito. Diante do risco, enquanto o apoio não chegava ao local da ocorrência, o outro componente da guarnição veio ajudar seu parceiro, momento este que o homem algemado se desvencilhou e fugiu em alta velocidade a pé.

Em consulta ao sistema foi possível constatar que o veículo possui registro de furto, e que estava utilizando placas clonadas. O carro foi recuperado.

O homem que fugiu foi identificado. Rondas foram realizadas, mas ele não foi localizado. Para a senhora e seu filho que investiram contra a guarnição, foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por desacato.

"A Polícia Militar de Camboriú lamenta profundamente a ação desta minoria da população, que não entendeu o trabalho de nossos bravos guerreiros, que se dispõem todos os dias, com o risco da própria vida, a defender a vida de outros e trazer a maior segurança pública possível. Em contrapartida, agradecemos imensamente aqueles que nos apoiam diariamente, entendendo o nosso trabalho, e que colaboram para o bem-estar de toda a comunidade", emitiu a PM.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia