segunda, 16 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
16/10/2018 20h43

Unidos contra as praças de pedágio

Amrec, Amesc e Amurel estão engajadas
Unidos contra as praças de pedágio
Acontecerá na quinta-feira (18) uma Audiência Pública em Criciúma para discutir a implantação de praças de pedágio no trecho sul da BR-101. Os prefeitos da região estão se mobilizando contra a proposta. O prefeito de Sombrio e presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Zênio Cardoso, reuniu os prefeitos hoje, às 16h, em Araranguá para mobilizar a participação de todos na audiência.

“Estamos gastando energia à toa. Porque com todos problemas que temos para administrar os nosso municípios, com todos os problemas do país, todos os problemas de ordem econômica, social e política, agora volta de novo essa intenção da ANTT de criar praças de pedágio da nossa região. Já tivemos aquela luta gigante em São João do Sul, foi uma movimentação expressiva. Estamos mobilizados. Amrec, Amurel e Amesc para que a gente tire uma posição. Não queremos travar o progresso. Precisamos de estradas boas, isso faz parte do desenvolvimento, mas não é dessa forma”, afirmou Zênio.

O presidente lembra que a situação se arrasta há muito tempo e que para enfrenta-la é preciso gastar uma energia enorme. Segundo ele, a implantação de uma praça pedágio é uma questão irreversível, mas o número de praças sugerido pela ANTT é excessivo. “Nós do extremo sul estamos encaixotados. Saí para norte paga, sai para o sul paga. Então essas discussões tem que ser levantadas”, esclareceu.

Fonte: Agora Sul
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia