segunda, 18 de novembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
14/10/2018 17h34

No país: Criança de 1 ano e 8 meses morre após ingerir querosene

Ela encheu um brinquedo com o produto e bebeu. O Ministério da Saúde aponta que os acidentes domésticos com crianças resultaram em mais de 11,9 mil internações em 2016. Atenção ás dicas do MS!
No país: Criança de 1 ano e 8 meses morre após ingerir querosene
Uma bebê de um 1 e 8 meses morreu por volta das 6h deste sábado (13) no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, na Bahia, após ingestão de querosene. A informação é do site local Acorda Cidade.

De acordo com a delegada Danielle Mathias, por volta das 17h40 de sexta-feira (12), Dia das Crianças, a menina passou mal após brincar no quintal de casa. Ela pegou o produto, encheu o brinquedo e tomou em seguida.

“Um dos genitores trabalha com esse tipo de produto e tinha querosene no fundo da residência. Ela encheu um brinquedinho com o produto e tomou. Por um descuido dos pais ela acabou ingerindo o querosene e acabou tendo complicações. Foi prestado o socorro, mas quando chegou ao hospital infelizmente ela veio a óbito, neste sábado”, contou a delegada.

Os pais chegaram a levar a criança para a policlínica do bairro. Depois ela foi encaminhada para o HEC, mas não resistiu.

A criança morava na Rua Bangu, no bairro Parque Ipê.

Dicas do Ministério da Saúde

Segundo a coordenadora de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes do Ministério da Saúde, Marta Maria Alves da Silva, o grande número de acidentes domésticos no Brasil é um dos fatores que mais causa impacto no sistema de saúde, sendo grande também na qualidade de vida das pessoas, mas felizmente são passiveis de prevenção.
É de extrema importância se manter atento aos pequenos riscos dentro de casa, por mais que pareçam insignificantes. Crianças e idosos são as principais vítimas desse tipo de acidente, portanto os cuidados devem ser redobrados.

O Ministério da Saúde aponta que os acidentes domésticos com crianças resultaram em mais de 11,9 mil internações em 2016
Cuidados:


  • Usar protetores de tomadas para evitar choque elétrico;

  • Usar protetores nas pontas de mesas de vidro para que ninguém venha a ferir-se;

  • Colocar redes de proteção em janelas para evitar quedas;

  • Colocar grades de segurança no topo e pé de escadarias também a fim de evitar quedas;

  • Panelas no fogão devem sempre ficar com o cabo virado para dentro, evitando que alguém bata e se queime;

  • Manter produtos químicos e objetos cortantes em lugares trancados;


 

 
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia