terça, 31 de março de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
30 ºC 18 ºC
Segurança
10/10/2018 08h54

No mundo: Furacão Michael ganha força rumo à Flórida

Moradores se preparam para a chegada de furacão. Michael poderá ser a "tempestade mais mortal e destrutiva" a atingir a região em décadas. Ordens de evacuação foram dadas para cerca de 120 mil pessoas em zonas de risco de enchente.
No mundo: Furacão Michael ganha força rumo à Flórida
Michael chega à categoria 4 na escala Saffir-Simpson horas antes de alcançar o litoral da Flórida e deve se fortalecer ainda mais. O furacão ganhou força nesta terça-feira (9/10) poucas horas antes de alcançar o litoral, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

Michael tem ventos máximos constantes de 195 quilômetros por hora enquanto segue para o norte. Em seu mais recente boletim, o NHC advertiu que espera que o fenômeno se fortaleça ainda mais antes de tocar a terra nesta quarta-feira na região do Panhandle ou do Big Bend e, depois, enfraquecido, cruzará o sudeste do país.

Os meteorologistas alertam que Michael, que se desloca para o norte a 19 km/h, gera fortes ventos, intensas chuvas e um perigoso aumento do nível do mar que provocará ondas de até 3,9 metros nas próximas horas em algumas partes do litoral da Flórida.

Michael pode provocar tornados no noroeste e em todo o norte do estado, assim como no sul da Geórgia, cujo governador, Nathan Deal, declarou estado de emergência em 92 condados.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta terça-feira estado de emergência na Flórida devido à chegada do furacão. Esta declaração permite que o Departamento de Segurança Nacional e a Agência Federal para a Gestão de Emergência (FEMA) coordenem todos os esforços em casos de desastre e disponibiliza fundos federais para responder à tragédia.

Na América Central, o furacão já provocou 13 mortes em El Salvador, Honduras e Nicarágua, por quedas de telhados e enchentes, além de destruição extensa em Cuba.

O governador da Flórida, Rick Scott, disse que a expectativa é que Michael seja a "tempestade mais mortal e destrutiva" a atingir a região em décadas. Autoridades já emitiram ordens de evacuação para cerca de 120 mil pessoas residentes em zonas de risco de enchente.

Fonte: Terra
Foto: DW / Deutsche Welle/Divulgação HC Notícias
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia