Seis pessoas foram presas em flagrante após sequestrar, torturar e tentar executar dois jovens em Borba (AM), a 151 km de Manaus. As vítimas, um adolescente de 15 anos e um jovem de 18, administravam uma página na internet que expunha supostas traições entre traficantes locais e suas parceiras, o que gerou a retaliação do grupo criminoso.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, os jovens foram identificados após os criminosos contratarem um hacker. Sequestrados na quinta-feira (6), foram levados a uma casa, onde passaram por um "tribunal do crime" e sofreram horas de tortura. Inicialmente condenados à morte, tiveram a pena reduzida para 40 palmatórias devido à chegada iminente da polícia. Uma mulher, ligada ao tráfico, assistiu ao ato por vídeo-chamada.
Os seis suspeitos foram autuados por tortura majorada e encaminhados à audiência de custódia, onde tiveram as prisões preventivas decretadas. As investigações seguem sob comando do delegado Jorge Arcanjo, que busca desmantelar a organização criminosa envolvida no caso.