Na noite deste domingo (9), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de violência doméstica no centro de Capivari de Baixo. O chamado foi registrado às 18h12min via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM).
No local, uma mulher de 52 anos relatou ter sido agredida pelo marido, de 74 anos. Segundo a vítima, o homem ingeriu medicamentos (diazepam) junto com bebida alcoólica e, em seguida, passou a agredi-la com tapas e socos no rosto e nos braços, causando uma pequena lesão no braço direito. Além das agressões físicas, ele também teria proferido ofensas contra a mulher.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao agressor pelo crime de lesão corporal leve dolosa e injúria, no contexto da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão para os procedimentos cabíveis.
A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) protege mulheres vítimas de violência doméstica e estabelece medidas rigorosas contra os agressores. A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência pelo telefone 190 ou pelos canais especializados de atendimento às mulheres em situação de risco.