Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (9) após perseguir sua ex-companheira e cometer violência psicológica contra ela no bairro Conde D’Eu, em Orleans.
A vítima, de 36 anos, acionou a polícia por volta da meia-noite, relatando que o ex-companheiro estava em frente à sua residência e insistia para ser deixado entrar. De acordo com a mulher, o homem não aceitava o fim do relacionamento e costumava se recusar a deixar o apartamento dela, mesmo sem o consentimento dela.
A situação começou por volta das 20h30, quando os dois discutiram, e o homem, em um momento de raiva, a empurrou. Após perceber que a vítima havia chamado a polícia, ele fugiu levando a chave do apartamento e a TAG de acesso ao prédio. Porém, algumas horas depois, por volta da 0h30, ele retornou ao local e passou cerca de 30 minutos chamando insistentemente por ela.
Quando a polícia chegou ao apartamento, encontrou o homem na porta e, durante a abordagem, ele reagiu à prisão, chutando um dos policiais. Diante da resistência, foi necessário o uso de algemas e spray de pimenta para controlar a situação.
A vítima, temendo novas investidas do agressor, manifestou interesse em solicitar uma medida protetiva de urgência. Ambos foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.