Ação conjunta das Polícias Civil e Militar prendeu mais um suspeito dos furtos em estabelecimentos comerciais da cidade e um indivíduo suspeito de furtos de fiação elétrica
As Polícias Civil e Militar de Santa Catarina deflagraram, no último domingo de carnaval (02/03), uma operação policial com o intuito de cumprir um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva em desfavor de um segundo suspeito de ter participado de alguns dos furtos ocorridos nesta cidade.
Durante as buscas na casa do suspeito, os policiais apreenderam importantes elementos de convicção, além de alguns objetos furtados numa loja de cosméticos situada no Centro de Tubarão que havia sido alvo de furto recentemente. O suspeito foi preso e conduzido à DIC de Tubarão.
A prisão é decorrente de investigações relativas à onda de furtos em estabelecimentos comerciais ocorridos na cidade de Tubarão. É importante ressaltar que a DIC de Tubarão representou pelas medidas cautelares no plantão, tendo o MPSC e o Poder Judiciário analisado os pedidos no mesmo dia (sábado) e deferido os pleitos policiais.
Aproveitando o ensejo, na região da passagem, momentos após essa primeira prisão, os policiais acabaram por capturar um indivíduo que havia sido identificado pela DIC de Tubarão como sendo autor de furtos de fios, sendo um deles ocorrido em um motel situado às margens da BR101, nesta cidade. O Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva desse suspeito, pleito que restou deferido pelo Juízo da 1º Vara Criminal de Tubarão.
Ambos os suspeitos foram conduzidos à DIC de Tubarão e posteriormente ao Presídio Regional de Tubarão.
As investigações prosseguem no intuito de identificar todos os envolvidos nos furtos em estabelecimentos comerciais ocorridos na cidade azul.