Um adolescente de 14 anos foi apreendido no Distrito Federal após tentar matar sua companheira, uma mulher de 31 anos que está grávida dele. O caso aconteceu no Recanto das Emas, no dia 22 de fevereiro, quando o jovem, com a ajuda da mãe, imobilizou a vítima dentro de casa e tentou incendiá-la usando desodorante aerosol e um isqueiro.
A discussão entre o casal teria começado após a mulher pedir que o adolescente arrumasse a casa, depois de voltar de um enterro. O adolescente empurrou a mulher no chão e, com a ajuda da sogra, a manteve imobilizada. Durante a agressão, o menor tentou atear fogo na vítima, causando queimaduras em seu braço. Ele também usou uma faca para ameaçá-la.
Após o crime, a mulher procurou a polícia e denunciou o adolescente. Ele, que já é investigado por tráfico de drogas e dois homicídios, foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente. Em menos de 48 horas após a apreensão, familiares do jovem foram até a casa da vítima para intimidá-la, quebrando o portão da residência. Um vizinho interveio e acionou a polícia, que conduziu todos os envolvidos à delegacia. Além disso, a mulher grávida também está sendo investigada por corrupção de menores e possível envolvimento com o tráfico.