Na madrugada deste sábado (1º), uma bebê de apenas três meses foi salva após se engasgar em Tubarão. A Polícia Militar foi acionada pelo Copom e mobilizou uma guarnição para prestar apoio à família, que estava a caminho do 5º Batalhão da PM, seguindo orientações telefônicas do Subtenente Figueiredo, coordenador do Copom. Durante o deslocamento, a mãe recebeu instruções para realizar manobras de desobstrução das vias aéreas da criança.
Assim que a guarnição encontrou o veículo da família nas proximidades do bairro Bom Pastor, o sargento Misael assumiu o atendimento e iniciou a manobra de Heimlich, conseguindo fazer a bebê expelir secreções. Mesmo após a desobstrução inicial, a criança ainda apresentava dificuldades para respirar e foi levada ao 5º BPM, onde uma equipe de socorro do Corpo de Bombeiros assumiu o transporte até o Hospital Nossa Senhora da Conceição.
No hospital, a bebê permaneceu em observação, mas sem risco de morte, conforme informado pela unidade. A rápida ação conjunta entre a Polícia Militar e os Bombeiros foi essencial para salvar a vida da criança.