A Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira (26) a identidade do homem acusado de sequestrar e estuprar uma menina de 9 anos em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O suspeito é Marco Antônio Bocker Jacob, de 61 anos, que foi linchado por populares após a criança ser encontrada e revelar o abuso.
Jacob possuía um longo histórico criminal, com registros de feminicídio, tráfico de drogas, furto de veículo, crueldade contra animais e lesão corporal. A menina havia desaparecido na tarde de terça-feira (25), quando saiu para brincar em uma praça no bairro Parque dos Presidentes e não retornou para casa.
O padrasto da vítima, desconfiado do envolvimento de Jacob, tentou obter imagens das câmeras de segurança do armazém do suspeito, mas ele se recusou a fornecer as gravações. Na manhã de quarta-feira, a menina foi encontrada em um estabelecimento comercial, onde era mantida em cativeiro. Em um vídeo gravado, a criança, visivelmente traumatizada, relatou ter sido estuprada por Jacob.
Após o resgate da menina, populares invadiram o local e agrediram Jacob até a morte. A polícia tentou conter a multidão, mas não obteve sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Jacob não resistiu aos ferimentos. A menina recebeu atendimento médico e passa bem.