Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de um homem de 36 anos suspeito de envolvimento em uma série de furtos a estabelecimentos comerciais de Tubarão. O detido já possuía mais de 20 passagens pela polícia e havia sido condenado por crimes semelhantes, mas estava em liberdade desde 2023.
As investigações da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão identificaram o suspeito e solicitaram sua prisão preventiva, deferida pela 2ª Vara Criminal da cidade. Com o mandado expedido, policiais realizaram buscas e conseguiram localizá-lo na madrugada desta quarta-feira (26).
Durante a abordagem, foram apreendidas bolsas e camisas de marca, possivelmente produtos furtados, que serão devolvidos às vítimas. Policiais do 5º BPM encontraram no carro objetos furtados de lojas na última semana. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão e permanecerá à disposição da Justiça. A polícia segue investigando para identificar outros envolvidos nos furtos.