Um novo caso de feminicídio em Santa Catarina foi registrado na noite de quinta-feira (22), em um apartamento no bairro Areias, em São José, na Grande Florianópolis. A vítima, Vanessa Kruger, de 28 anos, foi morta com golpes de faca pelo ex-companheiro, que se entregou à polícia em seguida.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 21h. O autor, de 35 anos, fugiu do local após o ataque, mas se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia de Palhoça pouco tempo depois. Ele foi preso em flagrante e responderá por feminicídio.
O casal já havia se separado, mas, segundo testemunhas, o homem não aceitava o fim do relacionamento. Vanessa chegou a registrar um boletim de ocorrência contra ele no passado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São José.
Esse é mais um episódio alarmante de violência contra a mulher no estado. Em 2023, Santa Catarina registrou 67 casos de feminicídio, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. Até agosto de 2024, já foram contabilizados 45 casos, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SC).