O rapper Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, foi preso na tarde desta quinta-feira (20) na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e liberado poucas horas depois, após o pagamento de fiança no valor de R$ 60 mil.
O artista, de 23 anos, foi detido durante uma operação da Polícia Militar na zona oeste da capital fluminense. Segundo a polícia, Oruam foi flagrado realizando manobras ilegais em frente à orla da praia da Barra da Tijuca e tentou desviar de uma blitz, entrando na contramão. Imagens que circulam nas redes sociais registram o momento da abordagem até sua chegada à delegacia. Sites afirmam que a prisão pode ter sido proposital para o marketing de novo lançamento do artista.
Oruam é filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP, condenado a mais de 30 anos de prisão e apontado como um dos líderes da facção Comando Vermelho. O rapper recentemente ganhou notoriedade devido ao projeto de lei "anti-Oruam", que propõe impedir a contratação de artistas que façam apologia ao crime ou ao uso de drogas.