Uma ação conjunta entre policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Tubarão resultou na condenação de cinco criminosos a penas que, somadas, chegam a 113 anos de prisão. Eles foram considerados culpados pelos crimes de organização criminosa, extorsão qualificada e tortura.
O caso teve início em março de 2023, quando investigações apontaram que os condenados, integrantes de uma facção criminosa, cometeram atos de extrema violência contra uma vítima no bairro Passagem, na região da "Comasa". A mulher foi torturada em razão de uma dívida relacionada ao tráfico de drogas, tendo seus dedos arrancados pelos criminosos, que registraram o crime em vídeo.
O trabalho conjunto das forças policiais, em parceria com a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tubarão, permitiu a comprovação da autoria e materialidade dos crimes. As penas individuais variaram entre 17 e 29 anos de prisão, reforçando o compromisso do sistema de justiça com a segurança pública.