Na manhã desta quarta-feira (12), um intenso incêndio atingiu uma fábrica de tecidos em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro. Imagens veiculadas pela TV Globo mostram cenas dramáticas, com trabalhadores presos nas janelas do terceiro andar enquanto tentam escapar da densa fumaça que envolve o prédio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h39 e, em apenas seis minutos, equipes dos quartéis de Ramos e Penha chegaram ao local. Utilizando escadas e outros equipamentos, os bombeiros iniciaram o resgate das vítimas. Segundo informações preliminares, ao menos dez pessoas ficaram em estado grave, vítimas de inalação de fumaça e queimaduras, e estão sendo encaminhadas para hospitais da região.
O incêndio ocorreu na sede de uma empresa de confecção de tecidos, localizada na Rua Roberto Silva, 157, e há receios de que o fogo se espalhe para edificações vizinhas. Enquanto algumas pessoas foram atendidas no local, o número exato de vítimas e detalhes sobre seus quadros clínicos ainda estão sendo apurados.
As investigações sobre a origem do incêndio continuam em andamento, e as autoridades orientam a população a evitar a área para permitir a ação das equipes de emergência.