A Polícia Civil de Gravatal prendeu, nesta segunda-feira (10), um homem de 58 anos acusado de estuprar adolescentes da própria família. Os crimes ocorreram ao longo de décadas, mas só chegaram ao conhecimento das autoridades no fim de 2024, quando a mãe de uma menina de 13 anos denunciou o abuso. A vítima revelou que tinha medo de falar por conta de ameaças do agressor, mas se encorajou após ele ser internado para tratamento de dependência química.
Durante a investigação, a polícia descobriu que outras vítimas da mesma família também sofreram abusos, incluindo a própria mãe da menina. Elas relataram um padrão de comportamento do agressor e afirmaram que não denunciaram antes por medo de represálias. No entanto, três dos casos já estavam prescritos e não puderam ser incluídos no indiciamento. O delegado responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi aceita pela Justiça.
O homem foi preso em uma comunidade terapêutica de Braço do Norte e encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão. A Polícia Civil segue acompanhando o caso e reforça a importância de denunciar crimes de abuso para que os responsáveis sejam punidos.