Um homem de 47 anos foi detido na tarde de sexta (08) em um shopping localizado na área central de Criciúma, após ser acusado de importunar sexualmente um adolescente de 16 anos que aguardava sua mãe em uma das mesas da praça de alimentação. A mãe do adolescente, que trabalha em uma loja do estabelecimento, foi informada pelo filho sobre o ocorrido e acionou a segurança do shopping.
Segundo o relato do adolescente à mãe, o homem teria feito convites e comentários de cunho sexual, além de contato físico inadequado. Imediatamente, a mulher procurou os seguranças do shopping, que prontamente abordaram o suspeito e acionaram a Polícia Militar. O homem, por sua vez, alegou que estava apenas trabalhando em seu notebook e havia pedido ao adolescente para vigiar seus pertences enquanto ia ao banheiro.
Diante da gravidade da acusação e da divergência entre os relatos, os policiais conduziram o homem à Central de Flagrantes de Criciúma, onde o caso será investigado. A direção do shopping colaborou com as autoridades e está à disposição para fornecer as imagens das câmeras de segurança, que podem ajudar a esclarecer o que de fato aconteceu.