A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, nesta sexta-feira (7), a identificação da corretora de imóveis Maria de Lurdes da Costa Bueno, vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, ocorrido em 2019. Ela é a 268ª pessoa reconhecida entre os mortos da tragédia.
Seis anos após o desastre, os corpos de Tiago Tadeu Mendes da Silva e Nathália de Oliveira Porto Araújo ainda não foram localizados. As buscas continuam sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros, que reafirmou o compromisso de seguir os trabalhos até a identificação de todas as vítimas. O caso segue sem prisões, e o processo criminal tramita na Justiça Federal, com 16 denunciados, entre eles ex-executivos da Vale e da consultoria alemã Tüv Süd.
A tragédia de Brumadinho deixou 270 vítimas fatais, segundo registros oficiais, além de danos ambientais e sociais irreparáveis. Familiares e associações seguem cobrando justiça e homenagens às vítimas, como o recém-inaugurado Memorial Brumadinho, erguido para preservar a memória do ocorrido.