Uma família que se mudou de Ananindeua (PA) para Palhoça, na Grande Florianópolis, perdeu três cães durante o transporte terrestre contratado por R$ 10 mil. Bruce, Kira e Thor foram recolhidos no dia 28 de janeiro e deveriam chegar ao destino no dia 2 de fevereiro. No entanto, os animais apresentaram sinais de desidratação e problemas renais, falecendo ao longo do trajeto.
O primeiro óbito ocorreu no dia 31 de janeiro, quando Bruce, um bulldog de cinco anos, sofreu paradas cardiorrespiratórias na Bahia. No dia seguinte, Kira, uma pastora alemã de 10 anos, foi encontrada sem vida pelo motorista do veículo. Horas depois, Thor, filho de Kira, também morreu em uma clínica veterinária em Montes Claros (MG). A família registrou um boletim de ocorrência e acusa a transportadora de negligência, alegando que os animais não receberam os cuidados prometidos.
Os tutores afirmam que foram informados de que um veterinário acompanharia o transporte, o que não ocorreu. A empresa responsável, Pet Gold Transportes, negou as acusações e disse estar aguardando os laudos veterinários para esclarecer as causas das mortes.