Um homem de 59 anos foi vítima de um golpe de estelionato ao tentar comprar uma motocicleta anunciada no Facebook. O caso aconteceu nesta sexta (31), por volta das 15h21, na Rua Solon Alves, no bairro Guaiuba, em Imbituba.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que, após negociar a compra do veículo com o suposto vendedor, realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 3.700. No entanto, ao chegar no endereço fornecido para buscar a motocicleta, descobriu que havia caído em um golpe.
O local indicado era, na verdade, do verdadeiro proprietário da moto, um homem de 53 anos, que desconhecia a negociação. O golpista havia usado o anúncio legítimo para enganar tanto o vendedor quanto o comprador, atuando como intermediário e aplicando o golpe.