Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Blumenau e o Estado do Ceará, um homem foragido desde 2018 foi preso na manhã desta quarta-feira (29), no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. Ele era procurado por um homicídio cometido há 15 anos na cidade de Acopiara, no Ceará.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 2010, quando o suspeito, movido por aversão à orientação sexual da vítima, atraiu o homem até um açude sob o pretexto de um encontro íntimo. Aproveitando-se de um momento de distração, o criminoso atacou a vítima com uma faca, desferindo múltiplos golpes, incluindo 15 facadas após o primeiro golpe no pescoço.
O suspeito de 34 anos estava foragido desde 24 de agosto de 2018, quando foi emitido o mandado de prisão. A Polícia Civil localizou e deteve o homem, que não reagiu à prisão. Após ser encaminhado para o Departamento de Investigações Criminais, o foragido foi transferido para o Presídio Regional de Blumenau.
A motivação do crime, segundo as investigações, está ligada ao ódio do autor em relação à orientação sexual da vítima, que era homossexual.